Saiba quais talentos estão adormecidos em você!

Encontre motivação e energia para despertar as habilidades que nunca deu atenção!

Descubra como traçar seus objetivos e manter o foco para alcança-los!

Fundado em 2015, o Grupo Transformação ocorre semanalmente e ajuda pessoas que querem impulsionar os seus talentos ou descobrir novas habilidades! Coordenado por psicólogos e psicoterapeutas, vários participantes já puderam ver os resultados que o Grupo proporciona.

NOSSA EQUIPE

Myriam de Lourdes Moreira Reis

Myryam de Lourdes Moreira Reis é a diretora da clínica Vita Corpus e uma das participantes fundadoras do Grupo Transformação. Ela é técnica em nutrição pelo Colégio Pio XII e está em processo de formação em coaching. Myrian já trabalhou na Faculdade de Medicina de Minas Gerais, no Hospital Mater Dei, já coordenou cursos técnicos da área de nutrição, entre muitas outras experiências.

Silvana Pedrosa Aichinger

Silvana é uma das psicólogas coordenadoras do Grupo Transformação, além de prestar suporte administrativo para a VitaCorpus. Ela é formada pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC-MG e é especialista em orientação profissional pela Universidade de Minas Gerais, UEMG. Sua corrente de estudo se baseia na psicologia humanista – pedir algumas informações a mais da Silvana – e por ser uma estudiosa de coching, aplica essas técnicas em seus pacientes.

Ela atende em um consultório particular e seus pacientes são adolescentes, jovens, adultos e idosos. Além disso, Silvana também realiza terapia para casais.

Segundo ela, a Clínica VitaCorpus proporciona um tratamento de saúde integrado, de forma que trata a saúde mental e corporal simultaneamente.

Maria Helena Moreira Reis

Maria Helena Moreira Reis é uma das psicólogas coordenadoras da clínica VitaCorpus. Além de ser formada em Psicologia pela FUMEC, ela também está em processo de formação em coaching – adicionar os cursos que ela fez. Maria Helena, segue a corrente psicológica de Programação Neurolinguística, também conhecida como PNL. Essa corrente, acredita na força do pensamento como uma maneira de programar nossas ações, influenciando as escolhas e atitudes de cada um.  “O nosso cérebro obedece ao que nós ordenamos, ou seja, se acreditamos no sucesso, ele nos guiará até lá”, afirma Maria Helena.

Maria Helena, além de atender na clínica VitaCorpus, também trabalha com a reabilitação de dependentes químicos na cidade de Lavras, MG. O atendimento na VitaCorpus é direcionado para pacientes da faixa etária jovem e adulta.

Apesar do trabalho motivacional e administrativo que desempenha dentro da clínica, ela também atua no grupo Transformar, com o acompanhamento dos integrantes e o direcionamento dos encontros semanais.

Maria Helena afirma que o grupo ajuda a cada um a reconhecer os seus limites e a traçar seus objetivos, focalizando as prioridades individuais. “O foco é um dos nortes do ser humano. Quando não temos isso, nós corremos o risco de não encontrar saída para as pequenas e grandes coisas. Dentro do grupo Transformar, existe uma busca da compreensão pessoal e o incentivo ao foco individual, aliado a um plano de ação. ”

Testemunhos

Iolanda Cerqueira Braga

Iolanda Cerqueira Braga participa do Grupo Transformação desde sua criação em 2015. Além de ser aposentada como bancária, Iolanda também se dedica as artes por causa do incentivo que recebeu do grupo.

Ela está em processo de criação de um livro de poesias e crônicas e conta que adquiriu mais desenvoltura nas relações sociais depois que entrou para o Grupo Transformação. Iolanda também é coautora do livro Tesouro de Nós e autora da música X.

 

Luiza Gasparine Reis

Luiza faz parte do grupo Transformação desde 2015, ano em que o grupo foi fundado. Ela é artista plástica formada pela Escola Guignard, da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG.

Luiza afirma que o Grupo Transformação tem um poder único de direcionar o foco em cumprir metas e aumentar a autoconfiança.

Uma de suas maiores conquistas profissionais surgiu da motivação que os encontros lhe proporcionavam. “Eu tenho uma tendência de procrastinar, mas com o grupo Transformação fiz o exercício de olhar para dentro de mim, reconhecer o que minhas falhas e o que precisava ser mudado e assim encontrei forças para correr atrás dos meus objetivos profissionais. Quando fui convidada para expor minhas obras de arte na França, não hesitei nem por um segundo. O Grupo Transformação me ajudou a ter mais autoconfiança. Sou capaz de reconhecer os talentos que existem em mim e aprimorá-los”.

Ela também afirma que a empatia é uma das principais qualidades que o Grupo Transformar oferece porque quando os integrantes compartilham as situações individuais. “Quando fui convidada para a exposição e compartilhei com o grupo, tive uma resposta positiva que me encorajou mais ainda. Esse apoio me provou que realmente é possível correr atrás dos nossos sonhos. ”