Quando o corpo passa por um procedimento cirúrgico, mesmo que pouco invasivo, é preciso esperar um período para que o corpo se reabilite e se recupere de forma correta. Inchaço, dor e inflamações são algumas das complicações possíveis nesse momento, contudo, existem formas de amenizar tais problemas. Fisioterapia, massagem terapêutica e drenagem linfática são algumas técnicas que podem facilitar o processo de recuperação.

A massagem terapêutica é muito indicada porque é capaz de reativar a circulação, relaxar os músculos, aumentar a oxigenação do corpo e ainda é capaz de levar mais nutrientes aos locais afetados. Este tipo de modalidade vem sendo utilizada em pós-operatórios de cirurgias com finalidade estética, como lipoaspiração ou intervenções abdominais. Ela ajuda o paciente a voltar a rotina mais rapidamente, evitando a perda das funções motoras e posturais. Além disso, ela ajuda na cicatrização, diminuindo a incidência de queloides.

 

Contudo, a massagem terapêutica não é indicada apenas para pessoas que passaram por procedimentos cirúrgicos, mas pode ser aplicada em atletas ou indivíduos que precisam se reabilitar de lesões ou querem aumentar a flexibilidade e elasticidade dos músculos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *